História


       A Escola Municipal Duque de Caxias, foi criada pelo Decreto n° 1265 de 10 de Abril de 1962, iniciando seu funcionamento neste mesmo ano, com três salas de aula e uma secretaria. Em 1963 o prédio foi ampliado com mais uma sala de aula. Durante o ano de 1964 foi construído um pavilhão e uma cozinha para atender a alimentação escolar dos alunos.                                    
        A escola de início, atendia somente de 1ª a 4ª séries, com aproximadamente 330 alunos em 1969.
       Localizada no alto do bairro Figueira, hoje bairro Piratini, a escola oferece desde Pré-Escola até 8ªs séries(9°Ano) do Ensino Fundamental.                      
       A partir de 1989 passou a oferecer as séries finais, gradativamente, com 5ªs e 6ªs, e em 1991, a Comissão de Ensino conforme Parecer 813/91 do CEE, em sessão de 24/09/91 aprovou o 1º Grau formando neste ano. a 1ª turma de alunos de 8ª série. Também, neste ano, foi construída outra parte do prédio da escola, com aumento do espaço físico. Ao longo dos anos a escola foi conquistando melhorias, com ampliação, pinturas e iluminação.
       Desde 2001 oferece no turno da noite, o sistema de matrículas por áreas do conhecimento, etapas, semestres, oportunizando a conclusão dos estudos regulares em menos tempo.
       Na Direção da escola está a professora Véra Lucia Ayres, eleita três vezes, com as vices-diretoras Rosi Teresinha Nunes Escouto e Hedi Inês Jacobs, conta com um quadro de 45 professores e 12 funcionários para atender uma clientela de 601 alunos nos três turnos.
       A escola possui 15 Salas de Aula, Biblioteca com 8 mil volumes e salas especiais de apoio pedagógico e administrativo, Laboratório de Ciências Físicas e Biológicas, Laboratório de Informática, Serviço de Psicopedagogia, Serviço de Supervisão Escolar, Sala de Recursos (AEE), Sala de Oficina Pedagógica, Sala de PNLD - Banco de Livro, Refeitório para merenda nos três turno, Secretaria, Sala de Vídeo, Sala de atividades múltiplas (oficinas e clubes), e Sala do Serviço de Orientação Educacional.
       Possui um CPM e Conselho Escolar atuantes e Grêmio estudantil participativo a serviço da comunidade escolar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário